Jogos Super Legais

Jogos Super Legais
Aqui vc fica por dentro do mundo dos games

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Olimpíada de Jogos Digitais e Educação no Rio de Janeiro

Publicamos aqui esta notícia por meio da(o):   Uol Jogos - www.uol.com.brA-   A+

Na próxima segunda-feira (14), o Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ) se transforma numa imensa lan house para sediar a final da OJE-RJ 2009 (Olimpíada de Jogos Digitais e Educação), evento que envolveu 24 escolas da rede estadual de ensino.

Participam desta final seis equipes - três do ensino médio e três do ensino fundamental -, que se classificaram após a primeira fase de competição que aconteceu online entre os dias 9 de novembro e 9 de dezembro.

Promovido através de uma parceria realizada entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, o evento deste ano teve um mês de duração e contou com a participação de 1.117 alunos e 72 professores organizados em 142 equipes de 24 escolas. Em 2010, o evento será expandido para todas as escolas da rede e terá seis meses de duração incluindo a fase classificatória e a grande final.

A OJE é uma competição virtual que envolve jogos eletrônicos e conteúdos educacionais, em um ambiente que valoriza habilidades nos jogos, conhecimento de conteúdos escolares e a capacidade de estudantes e professores de trabalharem em equipe. O objetivo do projeto é incentivar a cultura digital nas escolas, promover a colaboração entre professores e alunos, e ainda motivar os jovens a aprenderem, de forma lúdica e divertida, o conteúdo pedagógico.

A OJE foi concebida, projetada e desenvolvida por um consórcio de empresas pernambucanas em parceria com o Porto Digital e a Universidade Federal de Pernambuco. A primeira edição da OJE foi realizada em Pernambuco em 2008. Em 2009 aconteceu a expansão para toda a rede de ensino do estado de Pernambuco e o primeiro evento no Rio de Janeiro. Em 2010, alunos de toda a rede estadual do Rio de Janeiro e de Pernambuco poderão participar do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário